24 agosto 2016

Como escolher um maquiador/cabeleireiro para se arrumar sem se arrepender

Unknown


Com certeza todo mundo já teve uma experiência muito ruim na hora de escolher um cabeleireiro  e maquiador para se arrumar para uma festa muito importante seja um casamento, formatura, batizado, aniversário qualquer lugar que será muito especial para sua história. Estar se sentindo linda é essencial para dias assim e uma grande maioria já teve vontade de chorar por sair do local se sentindo horrível (quando não choramos) ou então chegamos em casa e lavamos todo o rosto não é mesmo?! Por isso pensar bem na hora da escolha é extremamente essencial para evitar dores de cabeça porém definir qual será o  profissional que irá te auxiliar nesse dia nem sempre é uma tarefa tão fácil; pensando como facilitar a vida de vocês segue uma lista de dicas excelentes que vocês devem sempre levar em consideração.


Pesquise fotos e reportagens de trabalhos do profissional


É essencial que você visualize e conheça o trabalho do profissional antes mesmo que você ainda não tenha tido nenhum contato anteriormente. Através de fotos e reportagens já podemos visualizar se o trabalho daquele profissional nos agrada e se tem as características do estilo que mais nos identificamos. Um bom portfólio é essencial para os clientes visualizar, verificar os mínimos detalhes e decidir se irá mesmo querer se arrumar com aquele profissional.


Peça Indicações


Quando realmente temos dúvidas e não sabemos qual profissional ir pedir indicações para pessoas próximas a você sempre pode te auxiliar. Pergunte á várias pessoas e não tenha medo de trocar informações sobre, desde como foi o atendimento, o procedimento realizado, o tempo que foi levado para aquele trabalho ser realizado e a pontualidade do profissional.


Converse com profissional


Esta dica é extremamente importante, não tenha medo de conversar com o profissional que irá realizar seu trabalho. Quanto mais aquele cabeleireiro/maquiador souber sobre suas características, o que você gosta e não gosta e o que você quer que seja feito para este dia, melhor será para aquele profissional realizar seu procedimento e acertar da forma como você gostaria. Pergunte ao profissional se ele já realizou outras vezes o que você quer e só com uma simples conversa feita anteriormente você já saberá se aquele profissional tem segurança o suficiente para realizar o trabalho proposto.
Além disso não se esqueça de conversar com profissional durante o trabalho e após a finalização. Claro que durante o procedimento sabemos que existem etapas que não estará bonito ainda (leve isso em consideração) porém se o trabalho já foi finalizado e você não gostou de algum detalhe DIGA. Você está pagando para o profissional realizá-lo e tem o direito de dizer que não gostou e porque não gostou. (com delicadeza sempre claro rs)


Leve fotos de inspirações


Muitas vezes não levamos fotos de inspirações porque temos medo de o profissional não gostar. E não gente, isso é extremamente importante, como já disse anteriormente saber bem o que o cliente quer é de extrema importância para o profissional. Nós profissionais até preferimos. Muitas vezes até acusamos o profissional porque ele não fez o que nós queríamos mas talvez também não tenhamos especificado com clareza o que queríamos. Se importe com os mínimos detalhes, com as cores, o que você está disposta a aceitar, para que ele tenha certeza do que você quer e do que você mais se identifica. Leve mais de uma foto, revistas, com vários estilos e detalhes desde a maquiagem até o penteado. Quanto mais melhor ;)


Se você tem um produto queridinho, leve ;)


Muitas vezes temos algum produto em casa que amamos muitooo ou que compramos especialmente para utilizar para aquela ocasião como: um batom com uma cor muito especifica, um glitter/pigmento que você viu e comprou, um acessório de cabelo ou até algum produto caso você tenha alguma alergia. Dessa forma converse antes com o profissional, explique que você gostaria muito que aquilo fosse usado e leve. Claro que temos que ter o discernimento também que não podemos levar todos os nossos produtos pois nem sempre o que temos é melhor do que o que o maquiador tem normalmente para trabalhar, e lembrando sempre que é pra ele saber o que dá mais certo para cada pessoa, além de que o profissional pode se sentir ofendido levando muitos produtos rs
Vale sempre lembrar que com uma boa conversa e especificando bem os detalhes com certeza seu produto favorito sempre poderá ser acrescentado.


E para finalizar lembre sempre que é o seu dia! Não importa o quanto aquele profissional entenda do assunto, o resultado sempre deve ficar da forma que mais te agrada e do jeito que você mais se sinta linda, seja sempre bem clara na forma que você quer e se não gostou diga! Dessa forma aquele maquiador/cabeleireiro também saberá como poderá melhorar profissionalmente.


*Foto utilizada apenas para demonstração e retirada do site noivinhas de Luxo/trabalho de Jackelini Kil